Dos tabuleiros para o cinema – Rio Center

Dos tabuleiros para o cinema

 

Adaptações de histórias em quadrinhos, livros, jogos de vídeo game e remakes de filmes já anteriormente produzidos são velhos conhecidos de quem se liga em cultura pop. Mas a nova aposta de Hollywood é transportar os jogos de tabuleiro para a tela grande.

Na verdade, o jogo Detetive já rendeu um filme chamado Os Sete Suspeitos (“Clue”, no original em inglês) em 1985. Aliás, quem nunca jogou ou conhece outro famoso boardgame, o Batalha Naval da Hasbro*?!  Acontece que o filme Battleship – A Batalha dos Mares – em cartaz atualmente no Brasil – retrata em cena os navios do jogo original, com elenco que conta com Taylor Kitsch (Alex Hopper), Alexander Skarsgård (Stone Hopper), Brooklyn Decker, e marca a estreia da cantora Rihanna nos cinemas, como a marinheira Cora Raikes. A Hasbro inclusive foi muito bem sucedida nos últimos anos com as adaptações das marcas G.I. Joe – os saudosos Comandos em Ação – e Transformers.

Desde meados de 2009 rumores citam o diretor Ridley Scott como o possível responsável pela adaptação de um dos jogos mais famosos que existem: Monopoly. Também conhecida como Banco Imobiliário, a disputa consiste em arrecadar o maior número de posses imobiliárias possíveis, tornando-se financeiramente bem sucedido; no cinema, o roteiro giraria em torno de duas imobiliárias rivais guerreando propriedades entre si. Outros clássicos dos tabuleiros que devem ser adaptados nos próximos anos são Candy Land e War. Esse último, aliás, daria um filme épico!! Qual o seu jogo preferido?

* No Brasil Batalha Naval é licenciado pela Grow

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho