Morando Só – Rio Center

Morando Só

O sonho de muitos jovens de morar só está cada vez mais fácil. As facilidades de crédito para a compra da casa própria ou para alugar criaram um boom no mercado imobiliário. Segundo o IBGE, 12% dos domicílios do país são habitados por uma única pessoa.

Para esse sonho não se tornar um pesadelo é preciso planejar essa grande mudança. O primeiro passo e ter uma vida financeira equilibrada com disciplina e dedicação. Busque ler livros e sites que falam sobre o assunto e são de fácil compreensão.

No seu novo lar, você terá mais liberdade, mas também virão as obrigações. Liste as suas necessidades básicas com alimentação e organize uma rotina de limpeza para a sua casa. É preciso priorizar de forma prática e manter o ambiente agradável.

Outro ponto é a decoração, chegou a hora de escolher como cada cantinho da casa vai ficar. Escolha os objetos de sua preferência e misture com peças que já fazem parte da sua história e você não vai querer deixar na casa dos pais. Crie um lugar tão especial que vai virar point da galera.

Depois de tudo pronto, mesmo que o espaço do seu novo lar seja pequeno, que tal convidar os amigos e a família para uma inauguração da nova casa. Eles podem colaborar em uma ‘lista de casa nova’. Você vai ter o apoio dos conhecidos, e complementar a casa com produtos novos e muito uteis para o dia a dia.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho