Histórias entre pai e filho mais marcantes do cinema – Rio Center

Histórias entre pai e filho mais marcantes do cinema

aprocuradafelicidade

Dia dos Pais chegando, que tal fazer aquela sessão de cinema em casa com o paizão? Listamos cinco filmes marcantes sobre histórias entre pai e filhos para vocês curtirem juntos este dia tão especial. Confira:

À Procura da Felicidade – Baseado em uma história real, o filme mostra a luta de um pai para criar o seu filho, enquanto ele procura um emprego, para que assim eles deixem de morar na rua. O que torna este filme ainda mais emocionalmente é o fato de que Chris Gardner e seu filho são interpretados por pai e filho, Will e Jaden Smith.

O Pai da Noiva – Este é o momento em que todo homem que tem uma filha espera com uma mistura de felicidade e tristeza: o casamento da sua pequena. Esta comédia familiar explora a relação entre pai e filha em um momento crucial na vida dos dois.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas – Dirigido por Tim Burton, esse filme conta sobre a vida de Edward Bloom, um senhor de idade que adora contar histórias que misturam realidade e fantasia. Todos em volta ficam extremamente fascinados com o que ouvem, menos o filho Will. Mas a notícia de que Edward está doente muda tudo e rende um final sensacional e inesperado.

reileao

O Rei Leão – Um clássico da animação, o longa acompanha o Rei Mufasa tentando ensinar ao seu filho os segredos para ser um bom líder, assim, um dia ele poderá herdar o seu trono. O filme mostra quão forte é o vínculo entre pai e filho.

avidaebela

A Vida É Bela – Este clássico italiano explora o amor de um pai pelo seu filho e sua dedicação de transformar a miséria e depressão da vida em um campo de concentração, em um jogo que seu filho possa ganhar. O longa mostra a coragem do pai em não desistir de ajudar o seu filho a sobreviver aos horrores da guerra.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho