A sapatilha certa para o seu pé – Rio Center

A sapatilha certa para o seu pé

IMG_5050

Quem acha que o salto sempre foi a alegria das mulheres, está muito enganada, pois até o século XVI eles não eram bem vistos. Certo dia, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo 2 cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto.

Basta olhar para os pés de mulheres comuns ou de celebridades e verá que as sapatilhas já tomaram conta do visual feminino. O porquê de tanta fama é fácil: são confortáveis e combinam com quase tudo. Mas como usar sapatilhas para sentir-se bonita e confortável sem sair da moda?

Afinal, sempre tem aquele dia que você não está querendo usar salto ou aquele lugar onde o salto não é bem vindo, não é mesmo? Então, fique de olho nas dicas para acertar no visual. São coisas simples que ajudam qualquer mulher a ficar na moda e usar a sapatilha no momento certo.

Sapatilhas x Pernas Grossas – Opte por sapatilhas fechadas nas laterais para que o pé não fique muito largado e esparramado no calçado. Bicos finos também são uma ótima opção para alongar os pés e tirar a atenção das pernas. Além disso, vale a pena combinar as sapatilhas com as roupas certas: uma calça legging comprida de cor escura ou uma meia-calça escura ficam perfeitas com este tipo de corpo.

IMG_5053

Sapatilhas x Mulheres Baixas

Devem usar sapatilhas abertas nas laterais ou mostrando os dedos, de cores claras ou no mesmo tom da pele, pois ajuda a alongar a silhueta.

Sapatilhas x Pés Grandes

Para pés grandes é só usar sapatilhas de duas cores, de preferência em modelos cap toe. As dicas de cores que deixam os pés “menores” são marrom, azul marinho, preto e petróleo.

Sapatilhas x Pés Gordinhos

Não use sapatilhas muito baixas, pois elas deixam o pé muito “para fora” e dão aquela sensação dele ser ainda maior. Prefira modelos mais fechados nas laterais e acima.

E já que estamos nos aproximando do verão, vale lembrar que, durante a estação, as sapatilhas combinam com looks leves, como saias, shorts ou vestidos. Ah! Nada de usar sapatilha estampada com roupa estampada ou cores que fogem bastante da combinação. Use o seu instinto feminino para combinar os tons.

Agora que você já sabe como escolher a sapatilha ideal para o seu pé, passa na Rio Center e escolha a sua. Estamos com cada modelo lindo, perfeito para fazer você arrasar!

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho