Usando gravata do modo correto – Rio Center

Usando gravata do modo correto

 

05.02

Para muitos homens, usar gravata é uma tarefa difícil. Mas é um acessório indispensável para muitas ocasiões como, formatura, casamento, eventos formais e, para algumas profissões, é o “uniforme” do dia a dia.

É comum entre homens que não tem costume de usar gravata, se sentirem desconfortáveis, ou mesmo não saberem exatamente como é o jeito correto de usá-la.

A gente te dá uma mãozinha para você se sentir melhor usando esse acessório e não errar na hora de colocá-lo. Veja essas dicas.

– Se for uma ocasião formal, use sempre o sapato social, terno e camisa de manga comprida. Outras combinações, como com calça jeans, por exemplo, só devem ser usadas em situações mais descontraídas.

– Um dos grandes problemas no uso da gravata é o seu comprimento. O tamanho máximo que uma gravata deve alcançar com a ponta, é a altura da fivela do cinto, mais longa que isso pode ficar bem estranho.

– Na hora de escolher a cor da gravata, o mais comum, é que sua cor combine com o terno e faça contraste com a camisa. Se você não sabe escolher, ou está na dúvida, lembre-se de nunca optar por uma gravata no mesmo tom da camisa.

Escolher gravatas lisas ou com estampas discretas também pode te ajudar a não errar na composição.

– Sempre vista a gravata por último, vai facilitar na hora de se vestir e você evitará amassá-la ou sujá-la.

– Aprenda a dar o nó da forma certa na gravata. Veja dois exemplos:

gravatas

É importante lembrar, cada um tem o seu estilo e gosto, deixe-o transparecer através das suas roupas, mas saiba sempre as ocasiões propícias para fazê-lo.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho