Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins – Rio Center

Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins

14.03

Quem gosta de cinema com certeza já assistiu um dos clássicos mais apaixonantes dos anos 60: Mary Poppins. Esse longa metragem, baseado em um livro, está completando 50 anos nos cinemas. E o filme Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins veio para homenagear essa história mostrando o que havia por trás da encantadora história da babá mais doce do cinema.

Walt Disney, interpretado por Tom Hanks, tentou por 20 anos adquirir os direitos do livro Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers, interpretada por Emma Thompson, mas ela sempre se recusou a vendê-los por não querer que sua história virasse mais um dos “desenhos bobos da Disney”.

Porém, a crise financeira a fez negociar. Assim, Travers viajou até os Estados Unidos e passou a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins conseguisse chegar aos cinemas.

Com uma personalidade difícil, um pensamento firme e muitos caprichos na hora de dizer o que queria ou não na sua obra adaptada, a autora começou a encontrar todos os tipos de problemas na adaptação da Disney.

Com muita luta, paciência e com uma relação cômica, Walt Disney e P.L Travers conseguem chegar a um consenso para que o filme saia do papel.

14.03.1

Uma história linda e divertida que conta tudo o que há por trás de um dos maiores clássicos do cinema merece um tempinho no seu final de semana para ser assistido. 😉

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho