Cinco regras de moda para você quebrar – Rio Center

Cinco regras de moda para você quebrar

O mundo da moda muda constantemente, de estação para estação, de ano para ano, tendências vão e voltam toda a hora. A peça must have desta estação pode ser a peça brega da estação que vem.

Mudam as estampas, as cores, os tecidos e lá vamos nós trocar as peças do guarda-roupa de novo. Mas moda, acima de tudo, é questão de personalidade. É para você mostrar seu gosto, sua maneira de combinar e seu estilo.

Por isso, de vez em quando, quebre as regras de moda sem medo. E a gente te mostra algumas dessas regras que podem e devem ser quebradas.

All white fica restrito para a primavera/verão.

1

Todo mundo sabe que o branco é uma cor clássica, ter peças dessa cor no guarda-roupa é obrigatório, porque ela combina com tudo. Suéteres, tricôs, sobretudos e calças de alfaiataria podem ser brancos e ser usados para looks mais sofisticados durante o inverno, assim como as blusinhas básicas brancas indispensáveis no verão podem ser reutilizadas com sobreposições de coletes e/ou casacos.

Bolsa precisa combinar com seu sapato.

2

Se estiver combinando, ok. Mas não se prenda apenas aos sapatos ou bolsas na hora de combinar. Mix de cores e padronagens só irão deixar a sua produção rica visualmente e moderna. Pode apostar sem medo.

Não misturar estampas.

3

Coisa do passado. Mix de estampas é a tendência queridinha das fashionistas e pode sim, ser usado. Oncinha com poás, listras e floral, entre outros, escolha estampas da mesma paleta de cores para não correr o risco de errar e vai fundo!

Paetês e metalizados são somente para noite.

4

Um vestido todo de paetês, por exemplo, deve sim ser deixado para usar a noite. Mas uma blusa ou um casaquinho metalizado ou de paetês pode ser combinado com peças mais discretas e ser usadas durante o dia. O truque é combinar essa peça com outras básicas e menos chamativas para não abusar no brilho.

É preciso ser alta para usar saia ou vestido longo.

5

Com o caimento e os sapatos certos (de preferência salto ou sandália rasteira que tenham o peito do pé aberto que serve para alongar as pernas), até as mais baixinhas podem usar vestidos e saias longas. A dica é preferir peças de cintura mais alta para alongar a silhueta e estampas e padronagens horizontais que causam o mesmo efeito.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho