Dez dicas de make para disfarçar os efeitos da idade – Rio Center

Dez dicas de make para disfarçar os efeitos da idade

A idade chega para todos, e manter a juventude é uma questão de espírito e alto astral. Mas se você quer também amenizar os efeitos da idade na pele, veja algumas dicas de maquiagem que podem te ajudar.

Hidrate-se

1

Você pode ter os melhores cosméticos do mercado, mas se sua pele estiver ressecada, nenhum deles vai ter o efeito ideal. Com o avanço da idade, a pele tende a perder água com mais facilidade, por isso é importante manter os cuidados. Procure um dermatologista, ele irá te recomendar o melhor hidratante facial para o seu tipo de pele.

Primer

2

O primer é o primeiro produto que deve ser aplicado na pele, antes de qualquer maquiagem. Uma camada leve e ele vai aumentar a durabilidade da maquiagem, dar um toque aveludado à pele, e suavizar as pequenas imperfeições, como linhas, rugas e manchas.

Prefira uma base liquida

3

A base líquida é a opção perfeita para dar o efeito natural sem evidenciar as linhas de expressão. Aplique-a com um pincel para não deixa o cosmético acumular e garantir um resultado homogêneo.

Use corretivo com moderação

4

Assim como a base, prefira corretivo líquido. Apesar de não dar o mesmo resultado que o corretivo cremoso ou compacto, ele deixa a maquiagem mais natural e não irá acentuar as rugas.

Esqueça o pó compacto

5

Cada vez menos os maquiadores usam pó compacto, ele dá um efeito quebrado a pele e também aumenta as linhas de expressão. Se você tem pele oleosa, passe o pó com um pincel e apenas na região do “T” (testa nariz e queixo).

Saiba o lugar correto de passar blush

6

Depois de passar todos os produtos já citados, o blush é indispensável para dar um ar mais natural ao rosto maquiado. Para um efeito rejuvenescedor, o ideal é realçar a parte superior das maçãs do rosto, evite passar o blush na diagonal, da bochecha às têmporas. Além disso, as opções de blushs cremosos e em bastão são ótimos para dar a impressão de uma coloração natural.

Tome cuidado na hora de passar a sombra

7

Evite sombras cremosas e cintilantes, as primeiras ficam acumuladas nas dobrinhas dos olhos, enquanto as cintilantes evidenciam linhas finas. A melhor escolha para quem já apresenta sinais da idade é a sombra opaca ou, no máximo, acetinada em tons terrosos, acobreados e dourado-queimado.

Lápis marrom no lugar do preto

8

O lápis marrom escuro deixa a maquiagem menos carregada do que usando o lápis preto e é perfeito para dar mais profundidade ao olhar. Faça somente um traço da metade da pálpebra para fora, tanto em cima como em baixo, e esfume. Dessa forma você garante um visual sofisticado e delicado.

Dê mais volume aos lábios

9

O batom mate é uma ótima escolha, ele define os lábios e não escorre nas linhas finas. Cores claras, como o rosa e o laranja, além dos tons que puxam para o dourado também causam a impressão de lábios cheios.  Aposte neles!

Lápis para definir os lábios

10

O lápis para contornar os lábios é uma ótima forma de dar definição a boca e evitar que o batom manche. Mas cuidado para não ficar artificial, passe o lápis de leve e sempre da mesma cor do batom que você for usar.

Fonte: M de Mulher

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho