Saiba como usar o blush para conseguir diferentes efeitos – Rio Center

Saiba como usar o blush para conseguir diferentes efeitos

blush

O blush é um item muito versátil. Ele é capaz de dar uma levantada na maquiagem em poucos segundos, seja dando um ar mais saudável ao rosto, um efeito bronzeado de verão ou para ajustar contornos do rosto. Além disso, pode ser usado nas mais diversas ocasiões, sejam elas formais, informais, de dia ou de noite.

Veja como usar o blush a seu favor e aprenda como se beneficiar com todas as suas utilidades.

Para fazer contorno no rosto

blush1

Quer afinar seu rosto? O blush pode te ajudar. Escolha um em tom marrom, como o terracota, mas que não seja muito escuro em relação à sua cor natural para não ficar marcado demais.  Você vai usá-lo para redefinir o contorno do seu rosto: aplique o blush em pó nos ossinhos logo abaixo das maçãs, esfumando com um pincel chanfrado (faça uma diagonal que começa próximo à orelha e siga em direção à boca). Também dá para afinar o nariz: basta esfumar levemente o mesmo blush nas laterais.

Para dar um ar saudável ao rosto

blush2

Para obter um efeito corado sutil com “cara de saúde” de quem tomou um solzinho de leve, prefira os tons de pêssego ou rosados e de textura cremosa. Para aplicar, faça aquele velho truque de dar um sorriso e aplicar o blush na parte saliente.

Bronzeado de verão

blush3

Para dar esse efeito, aplique o blush nos lugares onde o sol geralmente bronzeia mais, como maçãs, testa, nariz e queixo. Não se esqueça de aplicar também no pescoço, para não dar diferença de tons. Para dar esse efeito, prefira tons terrosos que deem uma cor bronzeada.

Fonte: M de Mulher

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho