Guia para usar salto sem medo e sem dor – Rio Center

Guia para usar salto sem medo e sem dor

22.01

Impossível falar em guarda roupa feminino sem citar as sandálias de salto alto. Entra moda e sai moda, mas tem coisas que sempre serão tendência e estarão presentes no closet, e esse tipo de sapato é uma dessas coisas.

Usar sapatos de salto alto faz suas pernas parecerem mais esbeltas, o abdômen mais firme e acrescenta um charme ao seu modo de caminhar. Mas, usá-los é uma habilidade que requer aprendizagem e deve ser aperfeiçoada. Para isso, a gente te dá algumas dicas para arrasar em cima de um saltão sem sofrimento!

Escolha o salto certo para cada ocasião. Se você for ficar muito tempo em pé ou andar demais, escolha saltos menores e mais confortáveis.

Experimente os sapatos antes de comprá-los. Calce, ande um pouquinho e veja se consegue se equilibrar em cima do salto que escolheu. Se sentir qualquer desconforto, desista da compra. Comprar um sapato desconfortável poderá acarretar em dores e desconfortos terríveis na hora de usá-los por mais tempo.

 Primeiro o salto, depois a ponta do pé. É dessa forma que você deve andar para manter um caminhar elegante e evitar dores: pise primeiro com a parte de trás do sapato, depois com a parte da frente.

Nunca use um sapato que não seja do seu tamanho. Usar um número maior vai fazer a sandália ficar “sambando” no pé e pode te fazer cair, e usar um tamanho menor vai apertar seu pé e pode dar calos e bolhas.

E se mesmo com essas dicas você sentir dores ao tirar os sapatos de salto, massageie o pé para que o sangue circule melhor e você possa voltar a usar essas sandálias sem medo e sem dor!

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho