Oscar 2014 – Rio Center

Você Sabia?

Nosso blog para você saber tudo que acontece na Rio Center: principais promoções, catálogos de produto, lançamentos, novidades, além de dicas, inspirações e ideias para sua familia e sua casa!

Oscar 2014

oscar

O Oscar, a maior e mais importante premiação no mundo do cinema, premia todos os anos, por excelência, profissionais da indústria cinematográfica.

A cerimônia do Oscar 2014, que vai premiar os melhores de 2013, acontecerá no dia 2 de março.

E para você não ficar de fora do que vai acontecer, veja os filmes que estão indicados na categoria Melhor Filme no Oscar.

Trapaça

trapaça

Filme que mistura drama, comédia e suspense conta a história do malandro Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, junto com sua sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams), são forçados a colaborar com Richie DiMaso (Bradley Cooper), um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece ocorrer bem, até que a esposa de Rosenfeld, Rosalyn (Jennifer Lawrence), decide aparecer e mudar as regras do jogo.

 Capitão Phillips

capitao phillips

A 500 quilômetros da Costa da Somália, um navio norte-americano é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Um filme baseada em fatos reais que mistura ação e suspense e faz qualquer um perder o fôlego.

Clube de Compras Dallas

Clube de Compras Dallas

Baseado em uma história real, o drama se passa na década de 1980 e mostra o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof que, após ser diagnosticado com o vírus da AIDS, vive em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os médicos. Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México.

Gravidade

gravidade

Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta experiente, está em missão para concertar o telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Eles são surpreendidos por uma chuva de destroços, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Eles precisam então, encontrar um meio de sobreviver em um ambiente completamente inviável para a vida humana.

Ela

ela

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que comprou um novo sistema operacional para seu computador e, para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, iniciando-se uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor nada convencional explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Nebraska

nebraska

Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganhado US$ 1 milhão após receber uma propaganda pelo correio. Decidido a retirar o prêmio, seu filho David (Will Forte) resolve levá-lo de carro até Lincoln, Nebraska. No caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide passar o fim de semana na casa de um tio antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça da família e de parte dos habitantes da cidade.

Philomena

philomena

Essa comovente história fala sobre Philomena Lee (Judi Dench), uma mulher que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte.

12 Anos de Escravidão

12 anos de escravidao

Baseada em fatos reais, a história fala sobre Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo livre que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).

O Lobo de Wall Street

o lobo de wall street

O filme baseado no livro com o mesmo nome, “O Lobo de Wall Street” de Jordan Belfort, relata a ascensão e a queda do autor (interpretado por Brad Pitt), um corretor da bolsa de valores que, nos anos 80, construiu um império milionário baseado em mentiras e corrupção. Trata também da sua vida pessoal e do seu vício em ganância, drogas e sexo. Uma história intensa relatada de forma cômica e dramática ao mesmo tempo.

Agora é só assisti-los antes da premiação e torcer pelo seu preferido!