Os cinco maiores Carnavais de rua do Brasil – Rio Center

Você Sabia?

Nosso blog para você saber tudo que acontece na Rio Center: principais promoções, catálogos de produto, lançamentos, novidades, além de dicas, inspirações e ideias para sua familia e sua casa!

Os cinco maiores Carnavais de rua do Brasil

Os cinco maiores Carnavais de rua do Brasil

capa (1)

O Brasil é conhecido por ser o país com o maior Carnaval do mundo. Essa festa é comemorada nos quatro cantos do país, com as mais diferentes, tradições e ritmos, as pessoas tomam conta das ruas.

Se você gosta de badalação, festa e alegria, não tem desculpa para cair na folia.  Conheça os carnavais de rua mais agitados do Brasil e programe-se para o próximo!

Olinda-PE

olinda

Ao som de frevo e maracatu, milhares de pessoas vão às ruas curtir a folia com os diversos blocos que desfilam pelas ladeiras da cidade. Os principais atrativos são os famosos bonecos gigantes vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias.

Ouro Preto-MG

ouro preto

O público universitário toma conta da festa nas ruas de Ouro Preto. Herdado do Carnaval baiano, os mineiros fazem seus blocos, compram seus abadás e dançam ao som de axé. Bandas locais também têm vez em alguns pontos mais descentralizados, onde o agito é bem menor.

Rio de Janeiro

rio

O Carnaval dos cariocas não se resume apenas às escolas de samba e a Sapucaí. Toda a cidade entra no clima de folia. As ruas são tomadas por milhares de pessoas em mais de 400 blocos que desfilam sua animação na Zona Sul e no Centro da cidade.

Recife-PE

recife

Recife conta com o maior e mais famoso bloco de Carnaval do mundo (registrado no Guiness Book), o Galo da Madrugada. São mais de 1,5 milhão de foliões curtindo ao som de muito frevo todos os anos. Mas quem prefere trio elétrico, pode escolher entre os mais de 20 que desfilam nas ruas da cidade, além de palanques com cantores e grupos musicais.

Salvador-BA

salvador

Impossível falar de Carnaval de rua, sem lembrar de Salvador. Trios elétricos com os maiores artistas da música baiana agitam milhões de pessoas pelos três principais circuitos da cidade: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). A festa pode ser curtida no bloco, com abadás, nos camarotes, ou mesmo na famosa “pipoca”. Mas uma coisa é certa: a diversão é garantida.