Erros graves de maquiagem – Rio Center

Erros graves de maquiagem

Untitled-2

Errar na hora de se maquiar é normal. Se maquiar é um processo de aprendizados que vão fazendo você se aperfeiçoar até chegar ao ideal. Entretanto, devemos fugir de alguns erros em especial que podem acabar com toda a sua produção. Veja quais são.

Não preparar a pele antes da maquiagem

primer

De nada adianta um grande artista se a tela não for de qualidade. O mesmo acontece com a pele. É importante usar um sabonete específico de limpeza (que ajuda a combater a oleosidade) e investir em um bom primer para suavizar as linhas de expressão, dar mais firmeza, diminuir os poros e fazer a make durar muito mais.

Errar na cor da base

base

A não ser que seja para fazer contorno, não use, em hipótese alguma, uma base mais escura (ou mais clara) que seu tom de pele. E mesmo para contorno, não use uma escura demais. Se você quer dar um ar bronzeado, opte por um pó bronzeador nas áreas corretas e não no rosto inteiro.

Abusar do blush

blush

O blush é apenas para dar um leve ar de saúde ao rosto, passar demais para ficar com as bochechas coradas iguais as de uma boneca não é legal. O excesso pesa muito na maquiagem e dá uma cara artificial ao look. Com blush muito rosado ou avermelhado a atenção precisa ser dobrada.

Informação demais

informação

Muito cuidado na hora de combinar o blush, o batom e a sombra. Opte sempre pelo mesmo tom em todo o rosto. Se a sombra é dourada, use um blush bronze. E lembre-se as informações devem ser inversamente proporcionais: tá chamando muita atenção pro olho, escolha um batom nude, e vice e versa.

Não esfumar bem

esfumar

A transição entre uma cor e outra de sombra precisa ser suave e gradual. Assim como a transição da sombra para a pele sem maquiagem. Esfume muito bem tanto a sombra, quanto o blush e o contorno. Quanto mais esfumado, melhor.

Fonte: Verdade Feminina

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho